Tony DeZuniga 1941-2012Não posso deixar de registrar minha tristeza com a morte de Tony DeZuniga.
Desenhista talentosíssimo, de traço invejavelmente sensual, Zuniga trabalhou por anos para a DC Comics, onde desenvolveu, com o colega John Albano, o anti-herói Jonah Hex e, um ano mais tarde, a Orquídea Negra.
Além de ilustrar os ícones da DC, Zuniga também trabalhou para a Marvel, desenhando, entre outros, X-Men, Homem-Aranha, Homem de Ferro e até Conan.
O artista faleceu na sexta-feira, dia 11, vítima de um derrame que sofrera no final de abril. Sua família chegou a divulgar a dificuldade pela qual passava para pagar o tratamento do artista.
O amigo e também quadrinista Neal Adams chegou a criar uma campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento.
Tony DeZuniga era filipino e tinha 71 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário