domingo, 13 de maio de 2012

Tony DeZuniga 1941-2012


Não posso deixar de registrar minha tristeza com a morte de Tony DeZuniga.


Desenhista talentosíssimo, de traço invejavelmente sensual, Zuniga trabalhou por anos para a DC Comics, onde desenvolveu, com o colega John Albano, o anti-herói Jonah Hex e, um ano mais tarde, a Orquídea Negra.


Além de ilustrar os ícones da DC, Zuniga também trabalhou para a Marvel, desenhando, entre outros, X-Men, Homem-Aranha, Homem de Ferro e até Conan.


O artista faleceu na sexta-feira, dia 11, vítima de um derrame que sofrera no final de abril. Sua família chegou a divulgar a dificuldade pela qual passava para pagar o tratamento do artista.


O amigo e também quadrinista Neal Adams chegou a criar uma campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento.


Tony DeZuniga era filipino e tinha 71 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário