quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SENSACIONAL!
Batman Shangai

Dê só uma olhada nessa animação que foi exibida no Cartoon Network americano. Trata-se de uma versão do universo do homem-morcego transposta para a China dos anos 1930.



A animação foi dividida em três partes e exibida na faixa da DC Nation, do famoso canal de desenhos, voltada às séries da editora do Superman.

Abaixo você confere as três partes juntas em um só video - mas veja logo, antes que a Warner mande tirar do YouTube.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Superman de namorada nova!
E adivinhe só quem é...

Após um ano de Novos 52 (nos EUA), a edição de número 12 da Liga da Justiça estampa traz na capa o homem-de-aço aos beijos com a maravilhosa Mulher-Maravilha.

Na nova fase dos personagens DC, o azulão não só é solteiro como não tem nenhuma paixão pela colega Lois Lane (ainda).

A jogada de mestre do roteirista Geoff Jonhs e do desenhista/diretor-criativo Jim Lee chega às bancas americanas no final deste mês e deve vender muito, mas a ideia não é nada nova - nos idos dos anos 80, os mestres John Byrne e George Pérez exploraram essa possibilidade numa HQ memorável, feita a quatro mãos.

Confira abaixo a capa de Jusitce League #12, com os cumprimentos do site da revista Entertainment Weekly, que deu a notícia primeiro.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Para fechar este mês com chave de ouro, vou postar aqui o trailer da trilogia de Batman, do diretor Christopher Nolan. Quem já viu o último filme sabe que se trata de uma das melhores séries cinematográficas de todos os tempos e, desde já, deixa saudades e a esperança de vermos uma sequência nesse mesmo universo.

De qualquer forma, enquanto não dá para ver os três juntos, vamos de trailer estendido.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bizarro Classic


Depois do clássico instantâneo Superman Classic, o animador Robb Pratt apresenta seu novo projeto intitulado Bizarro Classic.


Sua intenção de emplacar uma nova série animada do homem-de-aço é mais do que clara e esse cara merece, mas Pratt trabalha para a Disney - dona da Marvel.


Sem muita conversa, confira o sensacional (ou Super) curta no player abaixo.



segunda-feira, 25 de junho de 2012


Os Novos 52!

E finalmente Os Novos 52 chegaram ao Brasil - surpreendentemente com um atraso de apenas sete meses!

Já começamos com uma boa notícia, já que o material publicado pela Panini, tanto DC quanto Marvel, costuma ter um ano de distância da publicação americana.

Mas, a grande pergunta é, será que vale a pena?

Tirando o atraso da distribuição, consegui adquirir as primeiras edições de Superman, Batman, Liga da Justiça, Lanterna Verde e Flash que aterrissaram nas bancas - algumas edições especiais contendo séries mais adultas e menos comerciais serão vendidas em comic shops.

Mas vamos lá.

Avaliando as cinco edições que saíram, não entendi muito bem quais foram os critérios dos editores para compor cada mix - as revistas variam muito de preço e até de papel. Também pelo fato de que algumas séries mal recebidas nos EUA, que já foram canceladas ou estão na linha de fogo, ganharam destaque.

É o caso da revista Liga da Justiça. Tirando a série principal escrita por Geoff Johns e desenhada por Jim Lee, não há nada que preste. Uma série equivocada do Capitão Átomo e o lixo total que é Liga da Justiça Internacional - o que é isso, meu Deus?!

As revistas de Superman e Batman estão bem servidas - o morcegão ainda tem A Sombra do Batman, que vai agrupar todas as séries restantes e, olha, são muito boas.

Superman saiu com 84 páginas e papel de jornal e traz o mix Action Comics, Superman e Supergirl. Tirando a série que dá nome à edição brasileira, a revista ficou muito boa.

Batman saiu com 76 páginas, o mesmo papel de jornal e as séries Detective Comics, Batman e The Dark Knight - o material produzido por Scott Snyder e Greg Capullo valem a revista.

A despeito da premissa de um novo começo para atrair novos leitores, Lanterna Verde é uma incógnita. A revista traz na capa o vilão Sinestro como o titular da série - nada de Hal Jordan ou John Stewart. Um erro editorial fatal da DC Comics. Nada de especial nesta revista.

A grande novidade é a revista do Flash. Pela primeira vez o personagem ganha uma revista no Brasil - e ela vem com apenas 68 páginas, mas em papel especial, que valoriza a arte de Francis Manapul. Só que, tirando a história do corredor da Liga da Justiça, temos Arqueiro Verde e Exterminador, duas verdadeiras porcarias.

Conclusão Os Novos 52 são um bom começo ao universo DC, sim, mas uma boa peneirada da Panini poderia valorizar o dinheiro investido e melhorar muito o mix das revistas - séries elogiadas como Aquaman, Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Homem-Animal, por exemplo, poderiam estar nas revistas da Liga e do Flash.

Vamos esperar para ver o restante.

Para acompanhar as novidades e os lançamentos dos Novos 52 no Brasil, clique aqui e visite o hotsite que a Panini produziu especialmente para a ocasião.

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Espetacular Homem-Aranha
Preview de 4 minutos cai na rede

Um dia após ser exibido na TV americana, o preview de quatro minutos de O Espetacular Homem-Aranha foi liberado na web.

Fora uma cena (sensacional) do resgate de um garoto, a prévia não mostra muito do que já foi visto nos trailers, mas dá um gostinho de quero mais. Confira abaixo.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 6 de julho.

domingo, 13 de maio de 2012

Os Vingadores bate US$ 1 Bilhão

Esta é fresquinha.

A superprodução do Marvel Studios extrapolou todas as expectativas e passou a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria mundial neste final de semana, segundo o site Box Office Mojo.

E não foi só isso.

Em apenas 19 dias de exibição pelo planeta, o filme do diretor Joss Whedon derrubou Batman - O Cavaleiro das Trevas da 11a. posição no ranking e demonstra potencial para chegar ainda mais longe.

Vamos esperar pra ver.
Tony DeZuniga 1941-2012


Não posso deixar de registrar minha tristeza com a morte de Tony DeZuniga.


Desenhista talentosíssimo, de traço invejavelmente sensual, Zuniga trabalhou por anos para a DC Comics, onde desenvolveu, com o colega John Albano, o anti-herói Jonah Hex e, um ano mais tarde, a Orquídea Negra.


Além de ilustrar os ícones da DC, Zuniga também trabalhou para a Marvel, desenhando, entre outros, X-Men, Homem-Aranha, Homem de Ferro e até Conan.


O artista faleceu na sexta-feira, dia 11, vítima de um derrame que sofrera no final de abril. Sua família chegou a divulgar a dificuldade pela qual passava para pagar o tratamento do artista.


O amigo e também quadrinista Neal Adams chegou a criar uma campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento.


Tony DeZuniga era filipino e tinha 71 anos.
HOMENAGEM...

Na última terça-feira, dia 8, o mundo perdeu mais um de seus grandes filhos - Maurice Sendak, escritor e ilustrador de livros infantis, nos deixou aos 83 anos.

Onde Vivem os Monstros, seu livro mais famoso, que inexplicavelmente levou 46 anos para ser publicado no Brasil, foi adaptado para o cinema em 2009 pelo diretor norte-americano Spike Jonze.

Numa bela homenagem e evocando o espírito da obra de Sendak, o ilustrador Agarthan Guide fez um cruzamento do rei Max e seus monstros com Os Vingadores.

Clique na imagem para visualizá-la numa versão maior e visite a página de Guide no DeviantArt.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em homenagem ao Dia do Índio...


Este rapaz viril se chama Yawá e é uma espécie de Tarzan tupiniquim, que vive em terras brasileiras num período perdido ou esquecido da história.


Seu nome é uma mistura/derivação de Awá e Yawara, que significam "homem" e "onça", em tupi-guarani.


Sua saga está sendo publicada pela Smart Comics no portal móvel Sensual Club, com muito humor, aventura e, claro, erotismo.


A colorização digital foi feita pelo meu amigo Nilton Ferreira, diretamente sobre a arte em lápis.



Batman: A Noite das Corujas


A primeira grande saga do homem-morcego no rebootado universo da DC Comics finalmente está rolando - por enquanto ainda lá fora.


A Noite das Corujas unificará todas as revistas do universo do cruzado de capa (11 no total), fechando uma trama idealizada pelo roteirista Scott Snyder logo no início do reboot.


Clique aqui e confira a edição desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque - que fez um belíssimo trabalho, diga-se! O texto está em inglês, mas vale conferir mesmo não dominando a língua da terra do tio Sam.


terça-feira, 17 de abril de 2012

ESSENCIAL!
Age of Reptiles Omnibus Volume 1 - Ricardo Delgado


Quando descobri o trabalho de Ricardo Delgado há alguns anos, fiquei literalmente embasbacado. Não somente com a riqueza visual dos detalhes de seus dinossauros, mas principalmente pela narrativa cinemática - não à toa, o rapaz fez storyboards para algumas boas produções do cinema americano.


Desde então baixei tudo que Delgado publicou em versão digital e sempre sonhei em ver seu material lançado por aqui, mas nada.


Eis que, há uma semana, me vi de frente para um encadernado da editora Dark Horse, contendo as três sagas do autor (Tribal Warfare, The Hunt e The Journey), mais rascunhos, guia de concepção de personagens e textos de gente do naipe de Ray Harryhausen, John Landis e Genndy Tartakovsky - tudo distribuído em mais de 400 páginas.


Chorei!


Corra para sua livraria favorita e peça já o seu.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

LEMBRANDO JEAN GIRAUD...


Na próxima semana se completará um mês sem Moebius. Bateu a inspiração e desenhei com uma Bic esta ilustração, inspirada nas viagens de Arzach.

P.S.: Ah, pra quem não reconheceu, o louco sou eu!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gibi, Sim Senhor!

A primeira edição do Gibi, Sim Senhor!, mini-revista em quadrinhos do Robô Esmaga Quadrinhos já saiu e pode ser adquirido.


Basta entrar no blog do quadrinista Alexandre Lourenço e se cadastrar. Ele vai enviar uma cópia gratuitamente pra sua casa - mas corra porque são apenas mil exemplares!


Segue abaixo um vídeo de divulgação postado no YouTube.


P.S.: Ah, o trabalho é bem autoral e vale muito a pena ser conferido!